O deputado Jenilson Leite (PSB) defendeu uma atenção maior por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com relação aos trabalhadores que atuam no setor de nefrologia da Fundação Hospitalar. Como medida de prevenção, ele defendeu a aquisição de equipamentos de proteção individual de melhor qualidade, além da instalação de um exaustor para melhorar a qualidade do ar dentro da sala de hemodiálise.
“O atendimento na Fundação Hospitalar está muito comprometido. Os profissionais de assistência em nefrologia são altamente qualificados. São técnicos que mexem nas máquinas de hemodiálise e médicos que fazem os cálculos. Está faltando EPI adequado, de qualidade. Precisamos instalar um exaustor para renovar a ventilação. A sala de isolamento precisa ser feita porque entram pacientes com Covid, lá. Temos que ter melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, defendeu ele.
Ele disse, ainda, que “a capacidade do serviço de nefrologia no HC saturou. Nós temos ali na frente do HC um serviço de nefrologia que pode auxiliar. Queria deixar a indicação para que o governo pense em aplicar esses recursos que aprovamos nesta Casa para atender esses pacientes. Também pedimos que uma equipe de governo vá lá e atenda os reclames da equipe”, salientou.