Os deputados estaduais entraram em atrito a respeito do desarquivamento do projeto de lei que visa rediscutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Um pedido de questão de ordem apresentado pelo deputado Jenilson Leite (PSB) solicitou ao presidente Nicolau Júnior (PP) a rejeição de um requerimento do deputado Gerlen Diniz (PP).
“O fundamento que querem aplicar não fica por aí. Esse ato do governo está querendo estuprar a Constituição Estadual. Estão querendo trazer um PL que vai desmoralizar os atos que foram feitos nessa casa. Eu lhe peço que não defira esse requerimento da liderança.
A sessão ficou tensa e teve que ser suspensa. Isso porque um pedido de ordem do deputado Gerlen Diniz foi interpelado pelo deputado Roberto Duarte (MDB). Duarte contestou a questão de ordem de Diniz. A confusão foi instalada no plenário quando Gerlen Diniz pediu que o deputado Roberto Duarte fosse retirado do plenário.
Assistentes da Mesa tiveram que conter o deputado Roberto Duarte, que tentava a todo custo impedir a falar do líder do governo. Sem saída, Nicolau Júnior teve que declarar suspensa por 10 minutos.
Uma reunião foi convocada no centro do plenário para acalmar os ânimos.