Vem temporal por aí, mago?
A vida de Davi Friale ou Davi Fiala Cheremeta, no momento candidato a deputado estadual, pode virar um verdadeiro vendaval.
O procurador regional eleitoral Fernando Piazenski encaminhou ao desembargador Luiz Camolez, do Tribunal Regional Eleitoral, um requerimento informando que há inconsistências quanto à identificação civil do candidato.
O procurador está intrigado, por exemplo, com os nomes de Friale.
Consultando a base de dados de contribuintes da Prefeitura de Rio Branco, constatou-se à referência “Davi Friale” no cadastro de “David Fiala Cheremeta”, mas quando consultado como “Davi Friale Assis Melo”, existem apenas referências quanto à candidatura atual.
Ainda de acordo com o procurador, Friale apresentou para registro de candidatura um documento de identificação expedido pela Polícia Civil do Estado do Acre em 29 de março de 2022 com o nome civil de Davi Friale de Assis, data de nascimento 20 de julho de 1971 (contando, atualmente, com 51 anos), natural de Barreiros - PE, porém chamou a atenção o fato de a carteira de identidade ter sido expedida como primeira via.
O procurador relatou que em consulta à situação cadastral do CPF de Friale verifica-se que o
requerente foi inscrito no cadastro em 4 agosto de 2022, há exatamente 15 dias, incomum para uma pessoa de 51 anos.
Também há inconsistência sobre o lugar de nascimento de Friale.
Conhecido como Mago do Tempo por previsões a partir de pesquisas meteorológicas na internet, Friale está em plena campanha eleitoral pelo PMN, Partido da Mobilização Nacional, a quem o procurador eleitoral intimou para esclarecimentos.