..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PS tem pacientes nos corredores após empresa suspender atendimento ortopédico

PS tem pacientes nos corredores após empresa suspender atendimento ortopédico

Por inexequibilidade do contrato, Sesacre rompe com Instituto, mas afirma que cirurgias ortopédicas não serão prejudicadas

Uma denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindimed-AC) aponta que a empresa terceirizada que realizava atendimentos e cirurgias ortopédicas suspendeu as atividades e está retirando os equipamentos do Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com a informação, o contrato entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental (INAO) foi rompido.

Um ofício que o Notícias da Hora teve acesso mostra que o serviço foi interrompido por “esgotamento de saldo de itens componentes do lote único contratado, mesmo após a realização do aditivo (...) tornando o serviço global inexequível”. VEJA O OFÍCIO

O INAO tem 5 dias para desocupar o Pronto Socorro de Rio Branco. O documento é assinado pelo diretor administrativo do Pronto Socorro, Michel Ribeiro Paes.

Em nota, a Sesacre afirma que: “A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Pronto-Socorro de Rio Branco, sobre a transição de empresa que oferta o serviço de ortopedia, esclarece que:

1. A empresa ganhadora do processo licitatório já está realizando as devidas instalações dos equipamentos e fluxos de atendimentos, uma vez que não houve suspensão dos serviços em razão da unidade ter outras salas e espaços que podem ser utilizadas para o atendimento desse público.

2. Esclarece, ainda, que a administração e equipes técnicas realizaram as devidas reorganizações para suprir a demanda”.

Sai o INAO e entra a MEDTRAUMA

Sediada em Cuiabá, no Mato Grosso, a MEDTRAUMA foi a ganhadora da dispensa de licitação na ordem de R$ 13.390.500,00. O objeto contratado é a prestação de assistência complementar à saúde na área de ortopedia e traumatologia. A despesa será paga por fonte 400 e fonte 100.

O termo de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 10. VEJA O EXTRATO DE DISPENSA

Imagens enviadas ao jornalismo do Notícias da Hora mostram corredores do Pronto Socorro lotados, pessoas estão sendo acomodadas em macas. A situação é crítica.

CORREDOR