..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Por medo de derrota no Congresso, Bittar vai apresentar o Renda Cidadã só após as eleições

Por medo de derrota no Congresso, Bittar vai apresentar o Renda Cidadã só após as eleições

Senador quer garantir o apoio de deputados e senadores, longe dos interesses eleitorais no processo

O relator do Orçamento da União, senador Marcio Bittar (MDB/AC), disse que vai apresentar o novo programa social, o Renda Cidadã, apenas após as eleições. A ideia é não contaminar o processo com as eleições e assim garantir apoio de deputados e senadores para a matéria.

“Não adianta eu apresentar sozinho, não por medo de críticas, sou um homem público preparado para isso, porque, se eu apresentar sozinho, não anda, não passa, não aprova. E, neste momento, a eleição não é um bom conselheiro. Muitos deputados e senadores estão muito envolvidos com isso”, disse o senador acreano.

Em outro ponto de sua fala, Bittar disse que é natural o contraditório em programas de grande relevância social como este. Segundo ele, sempre haverá descontentes. Mas, que é necessário aprovar um programa desta magnitude.

“É melhor esperar mais um pouco para poder trazer todos aqueles que são fundamentais para que isso seja aprovado (...). Fazendo assim, eu penso que estou dando uma contribuição para que a gente, antes de terminar o ano, crie o programa para dizer a essas oito milhões de pessoas que elas fiquem tranquilas, durmam tranquilas no dia 31 de dezembro, porque o Estado não vai lhes virar as costas a partir de janeiro do ano que vem”, assegurou.

E acrescentou: “qualquer que seja a proposta, ela vai incomodar porque, para arrumar recursos para essas pessoas vai ter que tirar de algum lugar e, do lugar que for tirado, tem alguém que está incomodado, e tem que ser ao mesmo tempo uma proposta de consenso”.