..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Por proposta do vereador Fábio Araújo, Câmara debate transporte público de Rio Branco em audiência pública

Por proposta do vereador Fábio Araújo, Câmara debate transporte público de Rio Branco em audiência pública

Atendendo a requerimento do vereador Fábio Araújo, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou nesta sexta-feira (19) Audiência Pública com o objetivo de esclarecer acerca da extinção da linha troncal do Adalberto Sena, a retirada dos ônibus bi-articulados de circulação e a redução da frota de 93 para 39 veículos.

Com a presença do atual superintendente da RbTrans, Anízio Alcântara, a ex-superintendente Sawana Carvalho; as promotora Alessandra Marques, titular da promotoria especializada de defesa do consumidor do Ministério Público do Acre, além de representantes das entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Transportes.

Presidindo a Audiência, o vereador Fábio Araújo lembrou a situação vivenciada devido à pandemia e questionou que a redução da frota contribui para a aglomeração de pessoa dentro dos ônibus, indagou a respeito da redução tarifária prometida pela atual gestão da Prefeitura de Rio BBranco e também colocou sua preocupação quanto à depredação do patrimônio público, com o fechamento do terminal de integração do Adalberto Sena.

Após as considerações dos convidados de dos demais vereadores, o vereador Fábio Araújo concluiu dizendo que a discussão foi de fundamental importância, reiterando a necessidade de que a RbTrans realize um estudo de impacto no trânsito e reveja o tempo de espera dos ônibus pelos usuários, a exemplo de uma reclamação que recebeu dos moradores do Panorama.
Ao concluir, Fábio Araújo levantou dúvida em relação à tarifa. “Quem está pagando é o usuário e a gratuidade dos usuários” e ressaltou que a Câmara Municipal continua à disposição para resolução dos problemas que afetam a população de Rio Branco.