O professor João Correia, um dos emedebistas mais conhecidos, e apoiador de primeira fila do pré-candidato a prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, não vê possibilidade de Marcus e Alysson Bestente, pré-candidato do PP para a prefeitura, se unirem numa chapa única. Alexandre, inclusive, já disse que gostaria de ter o apoio de Gladson Cameli.
“Essa possibilidade não existe. Isso é uma fantasia. Trabalhemos como se isso não exista. Tem algumas coisas que não tem significado, que não tem verossimilhança, que são impossíveis. Não tenho a menor ilusão de que o governo vai jogar com o Alysson para ser um candidato poderoso”, sugere o ex-deputado.
A possível eleição do engenheiro Marcus Alexandre para um terceiro mandato como prefeito de Rio Branco, segundo Correia, também poderá colocar o MDB em outro patamar no cenário da política local. João Correia fez as avaliações nesta quinta-feira, dia 12, durante participação no podcast Papo Informal, transmitido pelo Notícias da Hora.
“A vinda do Marcos para o MDB vai dar sobrevida ao MDB. Se a gente ganhar a eleição com Marcus Alexandre a gente vai recolocar o MDB na política acreana de forma macro, democrática. O MDB se recoloca. As eleições municipais são uma espécie de vestíbulo das eleições de 2026”, analisou o ex-deputado.