..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prazo para quitação eleitoral começa hoje para eleitores faltosos nos 3 últimos pleitos

Começa nesta quinta-feira (7) o prazo para o eleitor, que deixou de votar nas três últimas eleições e não justificou a ausência, regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Para quem deseja quitar suas obrigações deve pagar uma multa, assim como, comparecer a um Cartório Eleitoral munidos do Título de Eleitor, um documento com foto e comprovante de residência.

O prazo para a quitação eleitoral vai até o dia 6 de maio. Eleitores que deixaram de participar de votações em segundo turno devem ficar atento, isso porque também são levados em consideração, ou seja, conta como uma eleição normal.

No Acre, o número de faltosos chega a 9.338, conforme divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), que correspondem a nove zonas eleitorais no Estado.

Já no Brasil, o mais de 2,6 milhões de pessoas deixaram de ir às urnas nas últimas três eleições.

Com o Título cancelado, o eleitor fica impedido de tirar a Carteira de Identidade, obter passaporte, receber salários de função pública ou participar de licitações, além de ficar com o nome restrito para obtenção de empréstimos junto aos bancos.