..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pré-candidatas a prefeita no Acre participam de live Gleisi Hoffmann

Pré-candidatas a prefeita no Acre participam de live Gleisi Hoffmann

“Mulheres na Política”. Esse foi o tema da live promovida na da PTTV com a participação da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e as pré-candidatas da sigla no Acre: Fernanda Hassem, que sai para reeleição em Brasileia; Neide Lopes, em Epitaciolândia; Regiane Ribeiro, em Plácido de Castro e no Jordão, a professora Nágila Figueiredo.

O bate-papo, mediado por Alana Manchineri, foi ao ar na última quinta-feira, 18, mas segue disponível para quem queira acompanhar o time de pré-candidatas petistas do Acre. Em sua fala, Gleisi lembrou que o PT é o único partido que garante a paridade na representação dos cargos.

“A nossa participação na política ainda é muito tímida. As mulheres são mais de 50% da população brasileira e mais de 50% do eleitorado brasileiro e estão sub representadas no processo de decisão do país. A nossa luta é para que as mulheres entrem na política e não é uma questão de sermos melhores ou piores, mas de representatividade mesmo”, destacou a presidente.

Pré-candidata a prefeita no Jordão, a professora Nágila Figueiredo apontou o diferencial de ser mulher na disputa eleitoral. “A mulher administra como uma mãe, zela e cuida do bem público. Eu tenho muitos projetos de melhoria das políticas públicas para o Jordão, que necessita de um olhar mais zeloso”, disse.

Concorrendo a reeleição em Brasileia, Fernanda Hassem, por sua vez, destacou a qualidade do time feminino majoritário do PT. “O Plano de Governo que apresentei no início do meu mandato, já teve 85% de execução. Brasileia tem o 2° Ideb do Acre. É muito gratificante saber que estou contribuindo com o crescimento do meu Município. Fico feliz de poder partilhar experiência com todas aqui”, afirmou.

A professora Neide Lopes, de Epitaciolândia, lembrou que uma sociedade socialmente justa só é possível com a equidade de gênero. “Precisamos trabalhar para que a igualdade entre os gêneros seja constante. As mulheres têm mostrado sua capacidade de administração. Por isso, digo, mulheres nós podemos mudar o mundo, podemos governar e que nós podemos melhorar a vida das pessoas”.

Direto de Plácido de Castro, a professora e pré-candidata a prefeita, Regiane Ribeiro, explicou que o seu diferencial é sentimento de pertencimento. “Esse sentimento promove a seguinte reflexão: qual cidade tenho hoje e qual eu quero ter? Acredito que uma mulher à frente da gestão pode, sim, fazer muito mais. Pretendo oferecer uma educação e uma saúde de qualidade e sei que posso fazer isso”, frisou.

O quadro é uma realização do Projeto Elas Por Elas, coordenado pela Secretaria de Mulheres do PT.