O pré-candidato ao Senado, Leandro Costa, que é bacharel em Direito e comissário de Polícia Civil, publicou em suas redes sociais um vídeo apresentando um Termo de Compromisso assinado no dia 12 de setembro de 2018, pelo então candidato, hoje governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e o seu vice Major Rocha, em que ambos se comprometem em contratar o cadastro de reserva da Polícia Civil e agora depois de eleito, o chefe do Poder Executivo declara à imprensa local que “lavou as mãos” em relação aos concursados.
“Tenho aqui em minhas mãos um documento assinado pelo excelentíssimo governador do Estado do Acre Gladson Cameli e o seu Vice Wherles Rocha, se comprometendo com a contratação do cadastro de reserva da Polícia Civil. Senhor governador, ninguém é obrigado a assumir compromisso, mas depois que o faz, tem obrigação de cumpri-lo. Vossa excelência brincou com os sonhos dessas pessoas, além de ludibriá-las para angariar apoio político eleitoral. Sua conduta equipa-se ao conceito de ciência política conhecido como giro político (policy switch) popularmente definida como estelionato eleitoral", disse Leandro Costa.
O pré-candidato acrescenta: “O último que lavou as mãos perante injustiças foi o também governador Pôncio Pilatos da Província Romana da Judéia que com sua covardia deixou o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ser morto na Cruz do Calvário. Não deixe o seu nome manchado na história também. Reflita governador! A Polícia Civil precisa desses nobres guerreiros e a população do nosso querido Estado do Acre clama por Segurança Pública de melhor qualidade!”.