..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Precisamos unir forças pela nossa Saúde”, diz Alysson Bestene a representantes do CRM e MPE

“Precisamos unir forças pela nossa Saúde”, diz Alysson Bestene a representantes do CRM e MPE

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene e a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano, se reuniram na manhã desta terça-feira, 17, com representantes do Conselho Regional de Medicina e do Ministério Público Estadual (MPE) para discutir ações visando melhorias para o Sistema de Saúde Pública.

Durante a reunião, Alysson Bestene destacou a importância do trabalho realizado pelo CRM que atua na fiscalização, orientação, formação, valorização profissional, assegurando, defendendo e promovendo o exercício legal da medicina, visando sempre a melhoria no atendimento à população.

“Nosso objetivo maior é formar parcerias para que possamos buscar alternativas para melhorar o atendimento à população, sempre lutando por melhores condições de trabalho para os profissionais. O CRM e o MPE exercem papel fundamental, fiscalizando e mostrando onde podemos melhorar”, disse.

Aos representantes do CRM e do MPE, Alysson Bestene renovou seu desejo de trabalhar em parceria, unindo forças para que a população possa receber um atendimento melhor.

ALYSSON 002

Reconhecendo que ainda são muitos os desafios, Alysson Bestene fez um apelo, lembrando que é de fundamental importância o empenho de cada profissional e instituição na missão de oferecer um melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais.

“Tenho certeza que vamos unir forças, pessoas e instituições, para melhorar nossa Saúde. Cada um de nós tem uma imensa responsabilidade. Para isso, precisamos que cada um cumpra bem sua função. Precisamos pensar em quem está na ponta, naqueles que buscam atendimento nas Unidades”, destacou.

Alysson Bestene fez ainda um relato sobre a situação da Saúde, lembrando que sempre esteve à disposição para o diálogo e que, juntamente com sua equipe, vem trabalhando para solucionar os problemas como a falta de medicamentos, de material médico hospitalar, estrutura das Unidades, além da escala e plantões dos profissionais.

Participaram da reunião a presidente do CRM, Leuda Maria Davalos e o primeiro-secretario, Vigilio Prado, o conselheiro Marcos Parente, o assessor técnico do MPE, Vitor Castro, além de diretora do Pronto Socorro, medicos e representantes de sindicatos.