A prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia (PDT) acatou recomendação do Ministério Público Estadual e anulou parte do decreto, publicado por ela, a respeito das restrições por conta da covid-19. A gestora revogou os pontos que garantiam celebrações nos templos religiosos até às 22 horas, nos finais de semana.
Em nota, a prefeita disse que “estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de Covid-19. A informação tem um papel importante nesse processo por ser um caminho potente para conscientização de todos”.
Veja a nota na íntegra
Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de Covid-19. A informação tem um papel importante nesse processo por ser um caminho potente para conscientização de todos.
Desta forma, Prefeitura do Município de Tarauacá vem, através da presente nota pública, informar à toda a população, e em especial aos responsáveis pelos eventos religiosos do Município, que, em cumprimento à Recomendação do Ministério Público, tornamos sem efeito o ART. 4º, III do Decreto nº 056/2021, ao qual determina “ Art. 4º Fica proibido durante os sábados, domingos e feriados, em todo o território do Município de Tarauacá, como medida excepcional e temporária de enfrentamento ao agravamento da pandemia da COVID-19: III - os eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, poderão ser realizados até às 22h.”.
Portanto, fica excluído do decreto a possibilidade de eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, durante os finais de semana e feriados.