..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeita de Tarauacá revoga parte do decreto que permitia celebrações religiosas aos finais de semana

Prefeita de Tarauacá revoga parte do decreto que permitia celebrações religiosas aos finais de semana

A prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia (PDT) acatou recomendação do Ministério Público Estadual e anulou parte do decreto, publicado por ela, a respeito das restrições por conta da covid-19. A gestora revogou os pontos que garantiam celebrações nos templos religiosos até às 22 horas, nos finais de semana.

Em nota, a prefeita disse que “estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de Covid-19. A informação tem um papel importante nesse processo por ser um caminho potente para conscientização de todos”.

Veja a nota na íntegra

Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de Covid-19. A informação tem um papel importante nesse processo por ser um caminho potente para conscientização de todos.

Desta forma, Prefeitura do Município de Tarauacá vem, através da presente nota pública, informar à toda a população, e em especial aos responsáveis pelos eventos religiosos do Município, que, em cumprimento à Recomendação do Ministério Público, tornamos sem efeito o ART. 4º, III do Decreto nº 056/2021, ao qual determina “ Art. 4º Fica proibido durante os sábados, domingos e feriados, em todo o território do Município de Tarauacá, como medida excepcional e temporária de enfrentamento ao agravamento da pandemia da COVID-19: III - os eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, poderão ser realizados até às 22h.”.

Portanto, fica excluído do decreto a possibilidade de eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, durante os finais de semana e feriados.