O prefeito André Maia (PSD) vai promover audiência pública para definir atendimentos das farmácias em Senador Guiomard. Por conta dos índices de violência e assalto no Acre, proprietários de farmácias querem definir novo projeto com o Executivo que seja analisado pela Câmara Municipal de Vereadores.
O projeto quer definir modelos de plantão que atenda a população, mas que não deixe os locais sem as devidas garantias a segurança. Outro ponto é a questão de cada farmácia ter que disponibilizar farmacêuticos de plantão. O que de forma direta acabaria inviabilizando o funcionamento dos estabelecimentos.
O prefeito André Maia disse que vai chamar uma audiência pública com a participação dos comerciantes da área farmacêutica e dos vereadores do município para encontrar em um novo projeto a melhor forma de atender prioritariamente a população e as condições dos proprietários de manter a farmácia funcionando.
"Vamos de forma ampla ouvir a todos e estabelecer a melhor forma das farmácias funcionar para atender nossa população. Não adianta exigir de forma brusca se vai acabar fazendo com quem as farmácias acabem fechando. O que temos que encontrar é uma forma para que ambos interesses sejam contemplados. E quero a participação dos vereadores nessa audiência pública", destacou o prefeito.