O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira, 7, para fazer uma curiosa comparação: as faixas de pedestres implantadas na Capital acreana teriam semelhança com aquelas vistas nas ruas de San Marino, um pequeno país europeu localizado dentro do território italiano.
Em sua publicação, o chefe do Executivo compartilhou o relato do empresário
Oswaldo Dias, da Star Motos, que teria notado a semelhança enquanto passeava pelo país considerando o mais antigo do mundo. O prefeito celebrou o que chamou de uma "identidade visual marcante" criada em sua gestão.
“Que alegria é ver quando inovamos, criamos uma identidade e deixamos uma boa lembrança no coração das pessoas! O seu Oswaldo, nosso querido amigo da Honda, estava passeando pelas ruas de San Marino, esse charmoso e pequeno país encravado dentro da Itália, quando algo familiar lhe chamou a atenção: as faixas de pedestres. Sim, aquelas mesmas que implantamos com tanto carinho e cuidado em nossa cidade! Ver que nosso trabalho gerou uma identidade visual marcante, capaz de despertar boas memórias até do outro lado do mundo, mostra que estamos no caminho certo”, escreveu o prefeito.
Desde o início de seu mandato, Bocalom tem apostado em elementos de sinalização urbana diferenciados, como faixas azuis. A gestão afirma que a mudança visa chamar mais atenção dos motoristas e garantir maior segurança aos pedestres.