A Prefeitura de Rio Branco empossou 21 servidores, na tarde desta segunda-feira (21), que foram aprovados por meio do processo seletivo, para atuarem na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Os servidores estarão à disposição do serviço público municipal por um ano, com possibilidade de renovação de contrato por mais um ano.
"Esses servidores são do processo seletivo da secretaria de assistência e direitos humanos, então, entre eles têm administrativo, têm serviço social, têm motorista, então é um processo seletivo que nós já chamamos quase 160 servidores, aí conforme a nossa demanda de secretaria a gente vai chamando", explicou a secretária da SASDH, Suelen Araújo.
O prefeito Tião Bocalom, deu boas-vindas aos novos servidores e disse que a assistência social é fundamental em sua gestão.
"Temos procurado fazer de tudo para poder socorrer os mais necessitados, àqueles que realmente precisam da nossa ajuda em qualquer sentido. Então, esses novos servidores chegam exatamente para ampliar o nosso atendimento, para que possamos tratar da melhor forma possível, de forma humanizada e procurar socorrer a cada um que mais precisa."
Para esse momento foram chamados assistentes sociais, agentes sociais e motoristas. A Adriana é assistente social. É a primeira vez que ela vai ter experiência no serviço público.
"Espero dar o meu máximo. Eu não estava muito confiante, mas quando vi o meu nome no diário oficial, foi gratificante."
Winnie Souza também é assistência social. Ela é de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e já traz uma boa experiência no serviço público.
"A minha expectativa é de contribuir ainda mais com a sociedade acreana. Eu vim para cá em 2020 e para mim é uma honra contribuir de uma forma positiva e gerar um impacto social de acordo com os programas que são dispensados para cada população a depender do seu contexto."