O prefeito Tião Bocalom, assinou neste sábado, 21, um decreto de situação de emergência em saúde pública e ambiental, em resposta ao aumento dos focos de incêndio e das fumaças que afetam a cidade. A decisão, comunicada nas redes sociais, segue orientações do Ministério da Saúde e visa proteger a saúde da população.
O decreto terá validade de 90 dias, permitindo à Prefeitura solicitar recursos federais para enfrentar os desafios impostos pela crise ambiental. "Esses recursos serão essenciais para garantir suporte à nossa população", destacou Bocalom.
O prefeito enfatizou a importância de ações rápidas e eficazes, afirmando que sua equipe trabalhará intensamente para minimizar os impactos e assegurar que a população receba o atendimento necessário.
“Nosso objetivo é agir de forma ágil e eficaz, priorizando a saúde e o bem-estar da nossa gente. Estive na ocasião acompanhado por vários membros do nosso secretariado municipal. Continuaremos trabalhando intensamente para minimizar os impactos deste momento e garantir que nossa população tenha acesso ao cuidado e assistência que precisa”.