..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeito de Rio Branco será representante das cidades da Região Norte na Confederação dos Municípios Brasileiros

Prefeito de Rio Branco será representante das cidades da Região Norte na Confederação dos Municípios Brasileiros

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, será o representante da Região Norte na Diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O progressista foi empossado no cargo na última segunda-feira, dia 31, durante cerimonia em Brasília. O custo da viagem foi pago pela Prefeitura de Rio Branco.

A CNM é a principal entidade representativa dos Entes locais, ou seja, dos municípios, junto aos órgãos da União. Na segunda foram empossados os vice-presidentes que assumiram a Gestão 2021-2024. Como presidente segue Paulo Ziulkoski, chefe de honra da instituição.

Para Bocalom, além do reconhecimento nacional, o cargo na entidade representa mais responsabilidade e mais dedicação na busca por políticas que venham ao encontro dos anseios das gestões municipais e de suas populações. “Me sinto honrado com esse reconhecimento e, ao mesmo tempo, mais estimulado para trabalhar pelo nosso povo”, afirma o prefeito.

Conselho de Representantes Regionais

O titular da região Nordeste será o ex-presidente da UPB e ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Eures Ribeiro. Seu suplente é o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis (PI), Paulo Morais. A região Sul terá como titular o prefeito de Araquari (SC) e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, com o prefeito de Taquari (RS) e presidente da Famurs, Emanuel de Jesus, como suplente.

O Sudeste será representado pelo presidente da APM, Carlos Cruz. A suplência terá a ocupação do ex-Prefeito de Viana (ES) e presidente da Amunes, Gilson Daniel. A titularidade da Região Norte fica com o prefeito de Rio Branco (AC) e presidente da Amac, Sebastião Rodrigues e o prefeito de Urupá (RO) e presidente da Arom, Célio Lang, como suplente. Por fim, a Região Centro-Oeste estará representada pelo prefeito de Nioaque (MS) e presidente da Assomasul, Valdir Souza, com o presidente da AMM e ex-prefeito de Nortelândia (MT) como suplente.