Os vereadores de Rodrigues Alves devem discutir nesta quarta-feira, dia 17, durante a última sessão do ano, um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Sebastião Correa (MDB), em caráter de urgência, que visa autorizar a privatização do serviço de água e esgoto da cidade acreana.
Um projeto semelhante também está sendo apresentado em outros municípios, como é o caso de Feijó, onde o prefeito Kiefer Cavalcante (Progressistas) também tenta repassar o serviço ao Estado do Acre, como forma de permitir que já no próximo ano, aprovado o marco nacional, as cobranças e investimentos no setor sejam privados.
Uma internauta, moradora da cidade, comentou no facebook que a atitude de Correa é um “presente de natal” e convida a população da cidade a participar da sessão ordinária do parlamento, que começará às 9 horas, na sede do Poder Legislativo da cidade. O acesso é gratuito e aberto à população.
“Será votado em carácter de urgência a autorização de privatização do abastecimento de água e esgoto do Município de Rodrigues Alves. A câmara de Rio Branco, Feijó e outros municípios não votaram, vamos ver como vão se comportar nossos vereadores (sic)”, escreveu a internauta.