O diretor-geral do Hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira, Jairo Cassiano, foi contestado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) em uma ação desenvolvida pela Sesacre no Alto Rio Caeté. Serafim contestou que apenas um médico e dois dentistas tenham atendido 200 pessoas em um dia. O gestor do município ironizou o fato e foi contestado por Jairo Cassiano.
Mazinho Serafim chamou Jairo Cassiano de ‘petista inrrustido’ e disse que o diretor do maior Hospital do Vale do Purus brinca com a população ao anunciar a ação de saúde.
“Meu Deus quando penso que estamos livres dos petralhas que passaram o tempo todo enganando as pessoas me vem um pt enrustido e leva uma mixaria de remédios e em apenas um dia consegue atender 200 pessoas isso é brincar com a cara das pessoas quando no hospital João Câncio Fernandes falta tudo. Quero deixar bem claro não sou contra o saúde itinerante, muito pelo contrário sou a favor, mas com saúde não se brinca não se faz politicagem. Ajudei a mudar esse governo foi para melhorar a vida das pessoas. Chega de enganação, por favor”, completa Serafim.
A resposta de Jairo Cassiano veio em seguida. O diretor-geral disse que a atenção básica cabe aos municípios fazerem, mas Sena Madureira está em débito com seus moradores.
“Senhor prefeito, essa é uma ação do governo do Estado através da SESACRE, realizada pelo hospital João Câncio Fernandes, onde a função do hospital é atender alta complexidade, urgência e emergência, a saúde básica é papel do Município, mas mesmo assim fomos ajudar as pessoas que mais precisa, pois entendo que a Saúde é um papel de todos” disse Cassiano que acrescentou: “sobre o medicamento deu para atender todos atendimentos e ainda sobrou, para outras atividades, e eu no seu lugar Prefeito estaria feliz por uma ação que está beneficiando a população do município a qual o senhor é o Prefeito”.
Mazinho sorriu e replicou dizendo que Cassiano não brincasse com as pessoas: “não brinque com a cara das pessoas Jairo Cassiano você está acostumado a enganar, me mostre um documento oficial dessa ação oficial”.
Sem vontade de confrontar o prefeito, Jairo Cassiano foi taxativo: “Senhor Prefeito, não vou entrar nessa linha meus princípios cristão e familiar não permite, eu represento o governo através do hospital João Câncio Fernandes e o senhor representa o Município, eu faço a minha parte e o Senhor faz a sua e quem ganha é o Município”.