Na manhã desta terça-feira, 7, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom reuniu agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e de Zoonoses, secretários e servidores da Secretaria Municipal de Saúde para anunciar o pagamento do piso salarial nacional aos profissionais.
De acordo com a equipe econômica da prefeitura, o valor de dois salários mínimos começará a ser pago a partir de junho e retroativo ao mês de maio.
Bocalom reafirmou aos servidores que o pagamento do piso nacional é uma alegria a toda gestão e uma justiça ao trabalho dos agentes.
"Estou muito feliz! Estamos antecipando o pagamento do piso nacional no valor de dois salários fazendo uma justiça salarial, o reconhecimento do trabalho desses guerreiros que estão na linha de frente. A redução de 95% no casos de dengue em Rio Branco é devido ao trabalho dessas mulheres e homens que diariamente tem trabalhado pelo bem da população.", disse Bocalom.
A agente comunitária de saúde, Eliete Cavalcante comemorou o pagamento do piso nacional e agradeceu ao prefeito Tião Bocalom pelo esforço e trabalho que garantiu a conquista para a categoria.
"É uma felicidade está hoje aqui para o anúncio do pagamento do nosso piso. É uma reivindicação que vem sendo pleiteada a muito tempo e hoje estamos aqui para comemorar essa conquista e receber retroativo é melhor ainda", comemorou.