A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Agricultura do município (Seagro), anunciou na quarta-feira, 20, a programação da 16ª edição da Feira do Peixe no Panorama e no Quixadá. O evento, que faz parte das celebrações da Semana Santa, já se tornou uma tradição na cidade.
De acordo com a gestão municipal, será ofertada várias espécies de pescado, além de verduras e hortaliças. José José Benicio, presidente da Associação do Quixadá, um dos piscicultores da região, falou com entusiasmo sobre a feira. "Mais de 20 produtores irão participar do evento", disse.
A estimativa é que sejam comercializadas 20 toneladas de peixe. Seu Feliciano, um dos produtores da região, pretende vender dois mil quilos de pescado.
"Curimatã, pirapitinga, tambaqui, piau, vou levar peixe nativo também, piaba e traíra. A gente espera que o povo vá lá comprar peixe com a gente, peixe fresco, bonito e saboroso. Essa feira ajuda a aquecer a economia e ajuda muitas famílias. A gente até consegue se planejar, porque sabe que é uma renda garantida todo ano", concluiu Feliciano.