O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 11, para prestar contas sobre a distribuição de sacolões e atendimento às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. De acordo com o chefe do Executivo, foram entregues 21 mil kits, entre cesta de alimentos e produtos de limpeza.
"Sentimos que foi um sucesso total o trabalho que fizemos neste final de semana. Na sexta-feira, 8, fizemos um mutirão com 140 servidores municipais para auxiliar nesta ação. Foram cadastradas 6.642 famílias, totalizando 26 mil pessoas atendidas. Desse total, 180 famílias não estiveram nos locais para receber os itens, que devem ser entregues no próximo sábado", frisou o prefeito.
Bocalom enfatizou que mais cinco mil kits serão entregues no próximo final de semana, além de reforçar a ação assistencial também na zona rural .
"A distribuição será feita no sábado e domingo. Graças a Deus estamos cumprindo nossa meta, isso sem nenhum tipo de confusão. Quando se trabalha com planejamento tudo ocorre bem. Em relação ao público da zona rural, a logística será diferenciada. Faremos o cadastramento a partir de amanhã na Secretaria de Agricultura (Seagro). São aproximadamente 1,5 mil famílias que serão beneficiadas. Não fechamos os números, mas já foram destinados cerca de R$ 20 milhões para ajudar os que foram prejudicados com a enchente", concluiu.
Os itens alimentícios e os kits de limpeza estão sendo entregues na na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), na Secretaria de Cuidados com a Cidade, na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova e Quadrilhodromo, próximo a Arena da Floresta.