..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia realiza evento de ciclismo “clandestino” durante a pandemia

Prefeitura de Brasiléia realiza evento de ciclismo “clandestino” durante a pandemia

Um evento ciclístico realizado em Brasiléia, no interior do Acre, no último domingo, dia 1º, chamou a atenção de empresários e populares que se surpreenderam com a realização da atividade, promovida pela Prefeitura de Brasileia. Esse tipo de evento está proibido pelo Pacto Acre Sem Covid, devido à pandemia do coronavírus.

Além disso, pior, o município de Brasiléia integra a regional do Alto Acre, que passou, na quinta-feira, dia 29, para a bandeira laranja, ou seja, de alerta, quando até os bares e restaurantes, incluindo igrejas e outras empresas precisam fechar as portas e trabalhar apenas por serviço de entregas.

Em pleno período eleitoral, a Gerência de Esporte realizou, se forma “clandestina”, mais uma edição do Desafio Mountain Bike. A informação foi publicada no site 3 de Julho Notícias, e contou com a participação de 70 ciclistas, segundo o periódico online. “A corrida teve duas divisões: 50 km para homens e 34 km para mulheres”, diz.

Além disso, o site confirma: “a Prefeitura de Brasileia foi a idealizadora do evento e contou com a colaboração do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, publicou o jornal virtual ao confirmar o envolvimento de outras instituições públicas na atividade irregular.

CICLE 02

O gerente de esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, falou a respeito da atividade esportiva realizada. “Essa é uma iniciativa muito importante para o esporte em Brasileia, em especial para o ciclismo, que junto à prefeitura e aos empresários que patrocinaram o evento, incentivam cada vez mais atividade físicas”, destacou.

A empresária Janete Lopes, impressionada com a situação, criticou o fato de os participantes e organização não estarem de máscaras, como prevê lei estadual. “Todo mundo sabe que precisa usar máscara. Pelas fotos aí fica claro que não fizeram isso. Os casos de Covid só aumentam, e esses irresponsáveis estão sem máscara, levando isso na brincadeira. A prefeita deixou fazerem esse evento? Que vergonha!”, questiona.

Sem dizer que o evento está proibido de acontecer pelas regras do Pacto Acre Sem Covid, a exemplo de outras atividades esportivas que precisem do ajuntamento de pessoas, o gerente conclui: “Apesar da pandemia, o público esteve presente torcendo e participando da corrida, e esperamos poder dar continuidade nos próximos anos”, comentou.

CICLE 03