..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco lança programa “Ramais da Dignidade” e pretende melhorar acesso em mais de 1,2 mil quilômetros de estradas vicinais

Prefeitura de Rio Branco lança programa “Ramais da Dignidade” e pretende melhorar acesso em mais de 1,2 mil quilômetros de estradas vicinais

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, na Praça da Revolução, região central de Rio Branco, o lançamento do programa “Ramais da Dignidade”. A solenidade foi conduzida pelo prefeito da capital acreana, Tião Bocalom (PP) e contou com a participação do secretário Municipal de Agricultura (Seagro), Eracides Caetano, vereadores e trabalhadores municipais.

O programa será desenvolvido de acordo com o cronograma de ações e consistirá na realização de obras de melhoramentos dos ramais e construção de bueiros em pontos mais críticos. Ao todo 50 máquinas e seis frentes de serviços serão usadas na realização das ações de intervenção estruturante no ramais.

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_13.50.48.jpeg

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, em seu discurso fez um pedido especial aos trabalhadores que estarão nas frentes de serviços e operando os maquinários.

“Quero fazer um pedido especial a todos aqueles que estarão operando as maquinas e nas frentes de serviços, vamos trabalhar com dedicação, vamos ouvir os produtores e os moradores de cada ramal, pois eles conhecem a realidade de perto e sabem quais os locais que oferecem mais dificuldade. Peço ainda, a cada um de vocês, vamos evitar desperdício pois todo o recurso aplicado nessas ações é público, é de todos nós e por isso devemos ter mais zelo e cuidado, e podem ter a certeza que com a gente não tem essa de atrasar pagamento não, foi realizado o trabalho, foi feita a medição, está tudo certo o pagamento estará na conta de vocês. Estamos com dinheiro em caixa e o trabalho concluído o pagamento será feito”, enfatizou Bocalom.

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_13.50.45.jpeg

O secretário da Seagro, Eracides Caetano destacou que o maquinário contratado é seminovo e isso evitará que ocorram problemas em meio a execução das obras, que atenderá inicialmente nesta primeira etapa o chamado cinturão verde, onde estão localizadas comunidades com produção de várias culturas.

“Estamos iniciando a primeira etapa e as obras acontecerão de acordo com o cronograma planejado para esse ano. Temos comunidades muito produtivas e vamos começar atendendo pelo que se chama de cinturão verde. São comunidades localizadas ao longo das rodovias AC-10, Transacreana e BR-317. Contratamos maquinários seminovos, isso quer dizer que não teremos grandes problemas com a quebra de veículos. Serão cerca de 1,2 mil km de ramais que receberão as obras, onde cada frente de serviço pode realizar serviços em 4,5 km de ramal por dia”, acrescentou Caetano.

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_13.50.47.jpeg