Na tarde dessa quarta-feira, 12, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Casa Civil e Secretaria de Educação, recebeu sindicatos ligados à educação, Sinproacre, Sinteac e Sintae, para anúncio da criação de uma comissão que tem como principal objetivo deliberar sobre assuntos relacionados à categoria.
A criação da comissão foi sugerida pelo Sinproacre em reunião que ocorreu no dia 27 de abril 2021, em que a pauta sugeria aumento salarial, reposição salarial, revisão do piso salarial, convocação dos concursados de 2019/2020, equiparação dos vencimentos ao do Estado e a criação dessa comissão.
Durante o encontro, foram retomadas as discussões em torno das reivindicações pleiteadas pelos sindicatos que, por sua vez, serão analisadas pela comissão.
A diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre), representada pela sua Presidente, Alcilene Gurgel, e pelo seu Vice-presidente, Edileudo Rocha, foi recebida pelo chefe da Casa Civil, Valtinho José da Silva e pela secretária de educação do município, Nabiha Bestene, para tratar das reivindicações relativas às questões salariais, convocação dos concursados, pagamento de licença prêmio, pagamento das rescisões dos professores temporários e outras demandas da categoria.
A diretora do Sinproacre, Prof. Alcilene Gurgel, fez uma explanação acerca da busca por melhorias da matéria, sobretudo sobre as questões relacionadas à proposta salarial para a categoria.