..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco sanciona Lei que permite contratação de profissionais médicos por meio de chamamento público

Prefeitura de Rio Branco sanciona Lei que permite contratação de profissionais médicos por meio de chamamento público

Aprovada na Câmara de Vereadores de Rio Branco, a Lei que permite o poder público municipal a contratação de profissionais na área da saúde por meio de chamamento público foi sancionada na manhã desta quinta-feira, 12, pelo prefeito Tião Bocalom.

A medida visa diminuir a burocracia na contratação dos profissionais até que o município lance concurso público geral, que está previsto para outubro 2023, além de reforçar o corpo de profissionais que atuará na atenção básica.

"Um concurso público demora no minimo um ano para ser preparado, e precisamos resolver esse problema de forma célere e o mais importante é que vamos ter médicos e outros profissionais em todas as unidades de saúde de Rio Branco", esclareceu Bocalom.

WhatsApp_Image_2023-01-12_at_09.55.28.jpeg

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, afirmou que a medida tem validade de seis meses renováveis por igual período. Andrade afirmou ainda que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nos próximos dias estará lançando seis frentes de serviços para reforma e ampliação de unidades de saúde.

"Essa medida que tem validade de seis meses, podendo ser renovada por mais seis meses, beneficiará diretamente a população. Nosso compromisso é com a população que usa o nosso serviço de saúde. Serão mais de 260 profissionais, sendo que deste 58 são médicos", disse a secretária.

O prefeito anunciou que até o final do ano a prefeitura estará lançando concurso público para diversas áreas do município.

SANCIONADA