..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Sena Madureira define ações do Plano de contingenciamento para abrigar famílias atingidas pelas águas do Rio Iaco e mananciais

Prefeitura de Sena Madureira define ações do Plano de contingenciamento para abrigar famílias atingidas pelas águas do Rio Iaco e mananciais

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) e sua equipe de secretários realizaram uma importante reunião com a equipe de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, 26, para discutir as ações do Plano de Contingenciamento em decorrência da cheia do Rio Iaco. O objetivo principal do encontro foi traçar estratégias para garantir o apoio necessário à população do município que esteja sendo atingidas pelas águas do rio e seus mananciais.

Durante a reunião, foram debatidas medidas emergenciais e preventivas para minimizar os impactos da enchente e garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região. O prefeito e sua equipe estão empenhados em coordenar todas as ações necessárias para prestar o auxílio adequado aos atingidos, inclusive está construindo 15 box no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa para abrigar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo Rio Iaco.

WhatsApp_Image_2024-02-26_at_11.56.29.jpeg

“Esperamos em Deus que as águas baixe e não tenhamos uma enchente como aquela de 2021. Por isso é fundamental a união de esforços entre os órgãos municipais e estaduais para enfrentar esse desafio e garantir a assistência necessária à população. O nosso comprometimento e preocupação estão sendo definidos nessas ações dos gestores municipais para garantir que o trabalho de apoio as famílias atingidas seja eficiente”, destacou o prefeito.

A equipe da Defesa Civil Municipal divulgou que o nível do Rio Iaco estava em 14,51 metros nas primeiras horas da manhã de hoje, o que acabou levando as águas a atingirem as primeiras famílias até o momento, que já estão sendo atendidas pela equipe da Prefeitura. O contato para que as equipes ajudem na retirada das famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia é 193 do Corpo de Bombeiros.

WhatsApp_Image_2024-02-26_at_11.56.27.jpeg