A pedido da prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (PP), o vice-prefeito Ney do Miltão reuniu a cúpula do Deracre, Polícia Militar, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e secretários do Quinari para discutir a respeito de mudanças no trânsito da Avenida Castelo Branco.
As alterações se fazem necessárias após o rompimento de bueiros na BR-364 causado pelas chuvas. A partir de agora iniciam as obras de recuperação. O Dnit disse que o trecho danificado terá que ser elevado. As obras devem demorar em média três meses.
A Polícia Militar se comprometeu a fiscalização nos acessos e o Deracre assegurou investimentos nas vias paralelas para diminuir o impacto de carretas na avenida principal. Durante esse período de obras, as mudanças no trânsito vão refletir na vida dos moradores.
Entenda
Com o rompimento de bueiros localizados nos quilômetros 24 e 32, todos os veículos que deveriam usar a BR-364 para chegar a Rio Branco vão passar pelo município de Senador Guiomard até a conclusão das obras.
A prefeitura vai fazer campanhas educativas e pedir para que os moradores do município não estacionem nas vias onde o tráfego deverá receber carretas e veículos pesados.
Participou da reunião o superintendente do Dnit no Acre, Carlos Moraes; a comandante da Polícia Militar no Quinari, Major Eliana; o diretor-presidente do Deracre, Sócrates Guimarães e o assessor Tony Roque, além da superintendente da PRF no Acre, Liege Vieira. Francisco Arinos, secretário de Obras de Senador Guiomard, e o assessor Eudiran Carneiro também estiveram presentes.