..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura ganha fôlego na Câmara por projeto de repasse às empresas de ônibus

Prefeitura ganha fôlego na Câmara por projeto de repasse às empresas de ônibus

O novo projeto de lei de autoria do Poder Executivo pedindo autorização à Câmara de Vereadores para que a prefeitura de Rio Branco repasse R$ 2, 4 milhões às empresas de ônibus foi protocolado na Casa, mas só pode ir a plenário com a autorização de 9 dos 17 parlamentares. Ao menos cinco vereadores, segundo comentários de bastidores, estariam dispostos a autorizar a tramitação da proposta: Eduardo Farias (PCdoB), Elzinha Mendonça (PSB), Raimundo Neném (PSB) Antônio Morais (PSB) e Railson Correia (Podemos).

O presidente da Câmara, Antônio Morais, anunciou a realização de uma sessão às 15h desta quinta-feira (17). O objetivo é usar o tempo disponível de 24 horas para convencimento dos vereadores indecisos e consequentemente levar a matéria para apreciação do plenário.

Emerson Jarude (MDB), que é contra o projeto, informou que seu colega, o vereador Eduardo Farias (PC do B) "tenta articular 9 vereadores para assinar o projeto e colocar em votação mais uma vez". A afirmação de Jarude nas redes sociais foi rebatida pelo comunista. Eduardo Farias negou qualquer articulação para tentar convencer seus colegas a votarem a favor da subvenção, embora tenha se manifestado a favor da proposta.