Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Rio Branco vai pagar o Abono Natalino aos servidores públicos municipais ativos e provisórios. Ao todo 7,1 mil servidores serão contemplados pelo benefício no valor de R$ 1.000,00, para cada.
O prefeito da Capital acreana, Tião Bocalom (PP), comemorou o pagamento do benefício que injetará na economia local R$ 7, 1 milhões.
"Estamos muito felizes em anunciar hoje, pelo segundo ano consecutivo, o pagamento do Abono Natalino. É um abono de mil reais que para alguns pode parecer pouco, mas para a grande maioria é um bom dinheiro. Isso só está sendo possível porque, desde o início, soubemos gastar bem o dinheiro, investir de forma correta e cortar os gastos desnecessários. Sempre falei, sei gastar bem, da forma certa o dinheiro rende e nos possibilita fazer esses gestos de valorização dos nossos servidores", enfatizou Bocalom.
O secretário Municipal de Finanças (Sefin), Wilson Leite destacou que toda a política de economicidade implantada pela gestão possibilitou que a Prefeitura de Rio Branco atingisse o status de 3ª prefeitura, entre todas as capitais, menos endividada do país. A afirmação do gestor de finanças é embasada na pesquisa realizada pelo Tesouro Nacional e publicada na primeira semana de dezembro. A capital do Acre aparece também com boa capacidade de endividamento, já que compromete apenas 14,2% da receita corrente líquida com o pagamento de dívidas.
O Abono Natalino está previsto para ser pago até o próximo dia 22 de dezembro.