Em tempos de dificuldade financeira e crise sanitária, a Prefeitura de Rio Branco voltou a polemizar: mudou a cor dos uniformes dos garis e margaridas, tirando o vermelho e colocando o azul como cor predominante. A nova farda foi divulgada no portal de notícias da prefeitura da capital.
A novidade foi apresentada pelo secretário de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, que anunciou a aquisição de fardamento também para os profissionais que trabalham na desobstrução e limpeza de córregos e igarapés, bem como os motoristas da pasta. Ao todo, 77 uniformes foram distribuídos.
“Responsáveis pelo serviço essencial de limpeza da cidade, esses trabalhadores são considerados de fundamental importância pela gestão do prefeito Tião Bocalom e trabalham diariamente no período das 7h às 17h, com um intervalo de 2 horas para almoço”, diz a matéria divulgada pela Diretoria de Comunicação, onde a ilustração é de fotografias dos trabalhadores posando para fotos.
Desde o início da gestão, o prefeito Tião Bocalom tem priorizado predominar o azul nas repartições públicas. Utilizou a cor na campanha e vai continuar utilizando na gestão. “Não há nada de ilegal, e dará uma cara de estrutura administrativa mais próxima do jeito Bocalom de governar”, comentou um assessor próximo ao encaminhar as fotos ao Notícias da Hora.