Com 6 votos a favor e 4 contra, a Câmara Municipal de Rio Branco aprovou nesta terça-feira, 12, o requerimento do vereador Emerson Jarude (sem partido) que obriga a prefeitura a encaminhar à Casa uma lista com a quantidade e o nome das ruas contempladas pela Operação Verão 2019.
De acordo o requerimento, a prefeitura terá um prazo de 30 dias para repassar a listagem. Emerson Jarude informou, logo após a sessão, que o objetivo é promover a transparência e acompanhar a ação, que possui um custo para os cofres do Município de R$ 50 milhões.
Semana passada, durante audiência pública na Câmara de Vereadores, que contou com a participação de parlamentares e líderes comunitários, secretários minicipais do setor de infraestrutura, obras e pavimentação admitiram atraso no cronograma da Operação Verão e o não cumprimento da meta de 1.500 ruas. Eles informaram que a prefeitura realizou intervenções em pelo menos 800 vias da capital.
“Visito os bairros de Rio Branco diariamente e a decepção da população para com a Operação Verão é unanimidade de uma ponta a outra da cidade. A Prefeitura garantiu que 700 ruas teriam sido contempladas, e em respeito à população, fiscalizaremos uma a uma”, diz Jarude.