..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura trabalha para resolver definitivamente problema de erosão em área no bairro Placas

Prefeitura trabalha para resolver definitivamente problema de erosão em área no bairro Placas

Um problema que já se arrastava há quinze anos e que causava transtornos aos moradores do bairro Placas e adjacências, está sendo resolvido de forma definitiva pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

Trata-se de uma área de desmoronamento num dos trechos da Rua Joaquim Macêdo, que consumiu cinquenta por cento da largura da via, e que demandava maior atenção dos motoristas, ciclistas, motociclistas e transeuntes que passavam pelo local, onde já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Na manhã desta terça-feira, 4, o prefeito Tião Bocalom, na companhia do diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis, visitou o local, onde estão sendo realizados serviços de recuperação da área atingida pela erosão.

“Tivemos que recompor, além do aterro, fazer um dreno especial, colocamos uma manta para conter o deslizamento. Não é uma coisa simples. O serviço tem que ser de qualidade, bem feito. Fizemos todo um estudo e hoje estamos executando a primeira parte do trabalho”, explicou José Assis.

OBRA-RUA-JOAQUIM-MACEDO-04-01-2022-17.jpeg

Recomendação
O prefeito disse que é compromisso da atual gestão municipal resolver os principais problemas da cidade, muitos desses existentes há décadas e que em apenas um ano de mandato, a prefeitura já está trabalhando para mudar essa situação.

“Sabemos que esse problema aqui é antigo e já estamos resolvendo e resolvendo com um serviço de qualidade, para que não tenhamos que voltar e refazer todo o trabalho, como ocorria tempos atrás”, disse Bocalom.

Por conta do período invernoso, a prefeitura tem a expectativa de conclusão dos trabalhos na referida área em abril ou maio, com a chegada do verão.