As prefeituras de Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, no Acre e Guajará, no Amazonas comentaram, nesta quinta-feira, dia 04, a Operação Off-Label da Polícia Federal, deflagrada na quarta-feira, dia 03, em 11 municípios dos dois estados. A palavra “transparência” é dita em todas as manifestações.
A Prefeitura do Município de Guajará destacou que “todos os processos licitatórios ocorreram, e ainda ocorrem, de forma legal e ativa. As empresas têm por direito, se estiverem com suas documentações regulamentadas, participarem dos processos licitatórios, ganhando a que apresentar o menor preço”, destacou.
Em nota pública, a prefeitura de Marechal Thaumaturgo pontuou que a ação “não se tratou de uma investigação direcionada unicamente ao nosso município, mas a todos os municípios que fizeram contratos com estas empresas”, diz a nota do prefeito Isaac Piyanko.
“Esclareço e garanto que desde 2017 sempre atuamos de forma transparente e nunca houve na minha gestão qualquer compra sem licitação e menos ainda de medicamentos”, segue dizendo em nome o prefeito do município acreano de Marechal Thaumaturgo.
Já o município de Rodrigues Alves, também por meio de nota pública, destacou que “todos os documentos foram disponibilizados às autoridades para averiguação, e que esta atual Gestão está colaborando com as investigações para assim esclarecer todas proposições contidas na intimação da referida Operação”, atuou.
A prefeitura destacou também que “sempre trabalhou com seriedade e transparência, obedecendo a Legislação vigente quanto ao uso dos recursos públicos, buscando sempre o bem coletivo da população”, e que isso tem ocorrido nos últimos três anos e seis meses de gestão.