Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Acre, em 2021, chegou a preocupante marca de mais de 60 mil pessoas desempregadas levando o estado a uma taxa de desemprego de mais de 16%, bem superior a média nacional que gira em torno de 14%.
Diante desses dados, o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) iniciou seus trabalhos como.parlamentar na busca de ações que incentivem e garantam a criação de um parque tecnológico no estado objetivando a geração de emprego e renda e o fortalecimento da economia.
O caso foi levado à tribuna da Aleac na sessão de ontem (terça-feira, 14), durante a sessão. De acordo com Ribeiro, o parque tecnológico e de Inovação atrairia principalmente a juventude e também empresas da área a investir no Acre.
"Esse é um tema que temos que debater muito aqui na Assembléia. Tenho defendido e defendo ações de incentivo e criação de um parque tecnológico o que possibilitará a criação de startups nos mais diversos seguimentos, oferecendo cursos atrativos para jovens e com isso trazendo empresas dessas áreas para o Acre. É um tema amplo que precisa ser debatido a fundo e precisa sobretudo do apoio dos mais diversos atores do poder público e da sociedade acreana", explicou Ribeiro.
Nós próximos dias, o parlamentar estará se reunindo com o Secretário Assurbanipal Mesquita, que é o responsável pela pasta de Ciências e Tecnologia do governo Estadual para tratar do assunto.