..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da Academia Acreana de Letras sugere a Gladson a criação de um "conselho de notáveis" para ajudá-lo a governar o Acre

A presidente da Academia Acreana de Letras (AAL), professora Luiza Kalberg, acredita que o governador Gladson Cameli precisa de um "conselho de notáveis" lhe assessorando para tirar o Acre da crise administrativa, econômica e social em que se encontra atualmente.

Seria uma espécie de assessoria de pessoas "com vozes maduras, neutras, porém sábias, nativas, educadas, progressistas e futuristas", diz a professora.

A sugestão da presidente da AAL foi dada em um comentário no perfil Poesias Eduardianas, do historiador Eduardo Carneiro, que faz duras críticas por meio de um texto ao governador e sua gestão. Eduardo diz, entre outras coisas, que o termo usado comumente por Gladson "eu já determinei" virou "onda entre os próprios amigos do governador".

Abaixo do texto do historiador, a doutora Luiza Kalberg sugere ao governador: "Necessitamos colaborar, de todas as formas, para evitar mal maior. Estamos em situação crítica, caótica. É hora de sugerir alternativas para melhorar esse estado de coisas. Posso sugerir Governador Gladson Cameli? Aceite criar uma assessoria ou Conselho Consultivo de Notáveis para ajudá-lo nessa travessia. Temos na Academia Acreana de Letras uma equipe altamente qualificada, competente e apartidária,que muito poderá auxiliar. Convide-nos e ouça nossas vozes maduras, neutras, porém sábias, nativas, educadas, progressistas e futuristas. Somos simples, mas temos notoriedade e credibilidade para evitar os abalos que vem sofrendo em decorrência de ações que vêm contrariando a população. Importante não cair no "senso comum" e fazer diferente. Resgatar a credibilidade em mudanças melhores. Não deixar a população que o elegeu desacreditar dos sonhos. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons", disse.Martin Luther King. Nós, da AAL, em maioria, não queremos o silêncio e não gostamos da crítica pela crítica. Escolhemos as reflexões e soluções produtivas".