..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da Câmara de Boca do Acre visita hospital local e denuncia precariedade da sala de pré-parto

Presidente da Câmara de Boca do Acre visita hospital local e denuncia precariedade da sala de pré-parto

Cumprindo agenda na tarde da última terça-feira (28), a presidente da Câmara de Boca do Acre, Taísa Onofre (PP), dedicou seus esforços em visita ao Hospital Maria Geny Lima, haja vista a infinidade de reclamações advindas daquela instituição de saúde. Os vereadores Jansen Almeida (AVANTE) e Ana Mororó (AVANTE) acompanharam a empreitada.

Antes de relatar o motivo da visita, a presidente ressaltou que o hospital é municipalizado, e que os recursos são repassados diretamente para serem usados nas demandas provenientes do local.

Depois se dirigiu a ala da maternidade e lembrou que havia prometido para a população que iria cobrar e fazer muitas coisas pelo ambiente.

Na sala de pré-parto é que a vereadora juntamente com seus pares observaram uma verdadeira situação de emergência.

"Em nome de todas as mamães e das mulheres que vão ter filhos, porque eu quando me tornei mãe eu vi todas as dificuldades que as futuras mamães do município passam. Eu estou aqui hoje para cobrar essas melhorias, principalmente para o momento mais importante que é o nascimento de um filho. Nós não podemos deixar as nossas mamães, as grávidas aqui do município, virem dar a luz e se depararem com uma sala como esta. Como vocês podem observar, é uma sala que não tem acolhimento nenhum, que não tem aconchego, estrutura alguma para está dando segurança e estabilidade para essas mães virem aqui e se preparem para os primeiros momentos do nascimento de seus filhos", explica.

A atual Chefe do Legislativo bocacrense continuou relatando e explicando os problemas existentes no local.

Isso é desumano, isso não existe, no nosso município era pra ter uma sala, na verdade era pra ter sido construída uma maternidade, com salas equipadas que pudessem amparar da melhor forma possível essas mamães, porque como vocês todos sabem, o Deputado Átila Lins disponibilizou R$ 2 mi para a construção de uma maternidade, e foi perdido esse dinheiro. E, hoje, nossas futuras mamães se deparam com essa realidade, elas vêm pra ganhar seus filhos, e aqui como vocês podem vê, não tem lençol de maca, podem vê que aqui tinha uma mãe que acabou de dar a luz. O ar-condicionado não está funcionando, escorrendo água na parede. É essa sala aqui, a sala de pré-parto, onde as mães se preparam para dar a luz. Infelizmente essa é nossa realidade", conclui.