O presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, Eudes Mendes (PDT), disse ao Notícias da Hora nesta sexta-feira (28) que as diárias utilizadas por ele e os demais vereadores foram para cumprir agendas de interesse da população. Uma das pautas da agenda é a instalação de correspondentes da Caixa, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.
“Nós precisamos vim de avião. Uma passagem para Rio Branco custa R$ 450 e para Tarauacá R$ 300, temos que pagar hotel, alimentação e transporte e você sabe que hoje está tudo caro”, disse o vereador ao justificar os gastos.
Recentemente, os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão estão lutando pela implantação de um Hospital Regional. “Os vereadores fizeram questão de estarem presentes, mesmo com tantas dificuldades, pois sabemos da importância dessa conquista para a população”, justificou.
Já finalizando, Eudes Mendes falou sobre uma ação realizada pela Prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal, que levou vacina contra covid-19 para comunidades isoladas do rio Muru. “Imagina aí o tamanho da conquista que é para a população que está com medo desse vírus, que não é brincadeira, e nós da Câmara estávamos lá presentes”.