..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da Câmara de Rodrigues Alves quer aumentar valor das diárias dos vereadores e criar o salário férias; vereadora Therezinha Fernandes vota contra

Presidente da Câmara de Rodrigues Alves quer aumentar valor das diárias dos vereadores e criar o salário férias; vereadora Therezinha Fernandes vota contra

Vai votar contra. Assim será o voto da vereadora Therezinha Fernandes (PCdoB), de Rodrigues Alves, sobre os projetos de leis que pretendem aumentar o valor das diárias pagas aos vereadores e criar uma espécie de pagamento de férias aos parlamentares.

A sessão extraordinária, que apreciará as matérias, está marcada para acontecer dia 5, quinta-feira, às 8 horas da manhã.

Therezinha Fernandes disse que não há clima para votar as matérias, isso porque os servidores da Saúde e da Educação, as duas maiores categorias, estão sem reajustes desde maio de 2022.

“Novo presidente da Câmara Municipal chegou com sede ao pote. Já quer aumentar o valor das diárias dos vereadores e aprovar um projeto de lei que paga férias aos vereadores. Votarei contra. Não tem clima para aprovar essas matérias. Desde maio de 2022 nossos profissionais da Educação, servidores da Saúde estão com seus planos prejudicados e desatualizados, com prejuízos financeiros irreparáveis”, disse Therezinha Fernandes.

Em recesso, a sessão extra foi convocada pelo presidente e vereador Tiago de Matos Corrêa nesta segunda-feira (2).

Além dessas duas matérias, os parlamentares vão apreciar o Projeto de Lei 04/2023, que altera o anexo II do Plano de Cargos da Câmara de Rodrigues Alves.

WhatsApp_Image_2023-01-02_at_15.22.45.jpeg