..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da FGB desabafa contra voto de Cesário do PT em Bocalom: "Todo aquele discurso antifascismo virou poeira no ar"

Presidente da FGB desabafa contra voto de Cesário do PT em Bocalom: "Todo aquele discurso antifascismo virou poeira no ar"

O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, ativista cultural Sérgio de Carvalho, ficou decepcionado com a declaração de voto do presidente do PT, Cesário Braga, no candidato do PP à prefeitura, Tião Bocalom, e escreveu um texto fazendo um verdadeiro desabafo.

Sérgio lembrou que no primeiro turno, vários petistas criaram a "narrativa de que Socorro Neri era bolsonarista, com memes chamandoá-a de Bolsoneri", porém agora o presidente do Partido dos Trabalhadores declara voto no candidato "negacionista".

Sérgio diz que sabe que a decisão não é do PT e que a maioria não embarcou nesta "onda raivosa e cega", porém é "simbólica uma declaração revanchista e vingativa como está vinda de seu presidente".

"O candidato anti Amazônia. Inimigo histórico da esquerda acreana. O verdadeiro candidato bolsonarista. O discurso de não apoiar nada ligado ao bolsonarismo caiu por terra tão rápido. Mais rápido que eu imaginava. Agora, os que estão com o candidato oposto do que considero progressista, com o candidato bolsonarista, ligado a tudo que é atrasado, ficou claro: Nunca foi por ideologia ou por Rio Branco. Todo aquele discurso inflamado antifascismo do primeiro turno virou poeira no ar."

Declaração de Cesário

Em um texto publicado na manhã deste domingo, Cesário Braga deixou claro que seu voto é carregado de ressentimento contra Socorro Neri, por isso a escolha por Bocalom.

"Vou às urnas por oposição firme a quem optou pela falta de lealdade, pela mentira, pela desonra com os princípios socialistas e de esquerda que lhe conduziram a gestão, princípios esses que foram destruídos durante mais de dois anos de gestão, opto por votar em seu opositor. Na esperança de dias melhores para a cidade que moro e onde pretendo viver todos os dias da minha vida."