..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da Fieac diz que ‘caronas’ reiteradas prejudicam a construção civil do Acre

Presidente da Fieac diz que ‘caronas’ reiteradas prejudicam a construção civil do Acre

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, reclamou das sucessivas adesões de atas de preços e caronas praticadas pelo governo Gladson Cameli. O desabafo foi feito durante audiência para discutir sobre a construção civil promovida pela Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (2) a pedido do deputado Pedro Longo (PDT).

“Essa situação de carona, pra mim, já perdeu a oportunidade de ter ficado fora dos projetos do estado há muito tempo. Nunca fomos coniventes com isso. Desde as discussões em Brasília, nós somos contra os registros de preços para as obras civis. E já fizemos todo tipo de justificativa e já fizemos todo tipo de questionamento aos órgãos de controle”, disse José Adriano.

José Adriano disse que depois que Gladson Cameli assumiu o governo houve uma desobrigação ao processo licitatório convencional, prejudicando as empresas locais e favorecendo construtoras de outros estados. “Mas, de 2019 pra frente, nós tivemos uma desobrigação quanto ao processo convencional de licitação e isso se já estava ruim por conta da transição de governos, ficou ainda pior”.