..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da Fundhacre diz que debate da Saúde não pode ser pessoal

Presidente da Fundhacre diz que debate da Saúde não pode ser pessoal

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre), João Paulo Silva e Silva, revelou, durante sua fala na sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa para homenagear os médicos do Acre, que há um atrito evidente na Saúde do Acre. Sem mencionar nomes, Silva disse que é preciso encarar as discussões na Saúde como institucionais e não pessoais.

“Já não dar mais para termos mais de 700 mil prontuários dentro de sistema. Nos necessitamos de um prontuário eletrônico onde todo o hospital se converse desde a porta de entrada até a alta desse paciente. Os grandes debates, que na maioria das vezes parece pessoal, os debates são técnicos. Quando vamos para mesa do debate ele não pode se tornar pessoal, ele tem que ser institucional para o avanço da saúde pública do estado do Acre”, afirmou.

O discurso de João Paulo Silva foi acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, que ao ser cumprimentado pelo superintendente não demonstrou nenhum contentamento. Pascoal permaneceu sério durante toda a fala e parecia incomodado.