O médico Rondiney Brito, presidente municipal do PL em Cruzeiro do Sul, declarou apoio à candidatura da prefeita de Jéssica Sales (MDB), mesmo com o partido dele integrando oficialmente a coligação “Tamo Junto Cruzeiro do Sul” , que tem o atual prefeito Zequinha Lima como candidato à reeleição.
A adesão do médico à candidatura de Jéssica se deu em recente reunião da candidata com eleitores em um dos bairros da cidade. “Dia 6 de outubro é todo mundo J, todo mundo por uma Cruzeiro do Sul melhor. Fazendo o J de Jéssica, é Jéssica da mudança, da transformação, do progresso que Cruzeiro do Sul merece”, disse o médico em seu discurso.
Antes do início oficial da campanha, Rondiney Brito era cotado para a vaga de candidato a vice prefeito na chada de Jéssica Sales, por indicação do PL, mas não chegou a ser o escolhido. Insatisfeito por ter sido preterido, o presidente estadual do PL no Acre, Edson Bittar, retirou o apoio à Jéssica Sales e levou a legenda para a coligação do candidato Zequinha Lima, o que gerou muita polêmica à época.
O senador Márcio Bittar, que tem influência direta no PL, a ocasião também anunciou que não apoiaria mais a candidatura de Jéssica Sales, o que gerou um grande desgaste político para ele, já que era um dos principais entusiastas da candidatura dela até então.
Ao receber a declaração de apoio de Rondiney à candidatura dela, Jéssica o teria convidado para ser secretário de Saúde do município, caso seja eleita. “Ele é um cara humano, que coloca as pessoas em primeiro lugar. Ele vai me ajudar muito na área da Saúde. Para ser secretário de Saúde tem que ser um médico que resolve, eu já fiz o convite” , declarou a candidata.