..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente do Depasa diz que repassou serviços de água e esgoto à prefeitura em condições de bom funcionamento

Presidente do Depasa diz que repassou serviços de água e esgoto à prefeitura em condições de bom funcionamento

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Rio Branco estão sob responsabilidade da Prefeitura da capital desde o dia 1º de janeiro.

“A transferência dos serviços de saneamento básico da capital para Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco ( Saerb) atende um pedido, compromisso de campanha do prefeito Tião Bocalom. E Para isso, ao longo de quase um ano, a pedido do governador Gladson Cameli, cuidamos de cada detalhe para que a transição ocorresse de forma tranquila e sem prejuízo à população”, enfatizou hoje a diretora-presidente do Depasa Waleska Bezerra.

Por meio de convênio para uso mútuo de contrato, o Depasa garante apoio ao Saerb no que se refere a contratos pertinentes à prestação de serviços e aquisição de insumos para Rio Branco. “ Hoje já há em estoque, à disposição do Saerb 100 m³ produto químico para tratamento da água, e outros 200 m³ serão entregues até o dia 5 de fevereiro”, informou Waleska.

Além do cuidado para garantir o fornecimento de produtos químicos, durante todo o ano de 2021, várias foram as ações preventivas e corretivas para entregar o sistema de abastecimento de água da capital em bom funcionamento.
“Com esse objetivo realizamos manutenção de equipamentos já existentes e investimos na aquisição e instalação de equipamentos reserva”, reforçou a presidente do Depasa.

Com os serviços de saneamento básico da capital sob responsabilidade do Saerb, o Depasa terá como foco a ampliação e melhoria do sistema de água e esgotamento sanitário dos 21 municípios do Acre.