O Superior Tribunal de Justiça iniciou o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, 23, contra a sua condenação no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato.
No Acre, o presidente do PT, Cesário Braga, fã de Lula, se manifestou: "Bom dia, presidente Lula! STJ julga hoje um recurso do presidente Lula. Redução da pena que permite prisão domiciliar não é Justiça. Justiça é a anulação do processo político que tirou Lula da disputa presidencial em 2018. #Lulalivre".
A defesa do ex-presidente recorre da pena de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em abril do ano passado.
O ministro Felix Fischer, relator do recurso no Superior Tribunal de Justiça, e o ministro Jorge Mussi votaram para que a pena aplicada a Lula seja reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão.
Presidente do PT, Cesário Braga, comenta julgamento de Lula: "Justiça é a anulação do processo que tirou Lula da disputa presidencial"
Luciano Tavares, do Notícias da Hora