Selma Neves, que teve um áudio vazado em um grupo de mulheres no WhatsApp, onde na ocasião chamou a atual prefeita Socorro Neri de “vagabunda” por três vezes, se retratou através de nota em seu perfil na rede social Facebook.
Após a publicação, o presidente do Partido dos Trabalhares no Acre, Cesário Campelo Braga, também usou suas redes sociais para compartilhar a nota de sua companheira de partido.
Socorro Neri recebeu diversas mensagens de solidariedade de mulheres, amigos, familiares e eleitores em diversos perfis da rede social. A deputada federal Perpétua Almeida do (PCdoB/AC) também usou suas redes socais para demonstrar solidariedade à Socorro Neri. “Prefeita Socorro Neri, manifesto aqui a minha total solidariedade a senhora. Mulher nenhuma merece ser chamada de vagabunda. Repito: mulher nenhuma! Muito menos você, que enquanto prefeita não desonrou as mulheres nessa tarefa “, diz em um trecho de sua nota em rede social.
Veja a nota de Selma Neves na íntegra
NOTA DE RETRATAÇÃO
Eu, Selma Neves, presidenta do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco, venho a público me retratar pela forma pejorativa usada contra a Prefeita Socorro Neri num áudio feito em um grupo interno da Associação das Mulheres Negras. Externo ainda, que nunca tive a intenção de ofender a moral da Prefeita, pois minha discordância com sua pessoa é apenas no campo político.
Na verdade, me expressei mal usando a palavra errada que não cabia em hipótese alguma na análise feita.
Sei que o calor da emoção não justifica, mas, falei impulsionada por sentimentos de revolta, em meio a tantas ofensas sofridas ao meu partido e nossas lideranças partidárias nos últimos dias.
Peço desculpas a Prefeita, a militância das causas feministas e endosso que a minha atitude não reflete o pensamento da direção, das lideranças e nem da militância do Partido dos Trabalhadores.
Por fim, reafirmo a importância da luta feminista para a emancipação e empoderamento das mulheres e me coloco como uma humilde defensora dessa causa, que é em prol da vida das mulheres.