Empossado ontem presidente do diretório regional do PT, Daniel Zen, afirmou que “tudo indica” que Marcus Alexandre será o candidato a prefeito do partido, mesmo que ele se filie em outro sigla.
O ex-prefeito se desfiliou do PT em dezembro do ano passado após ser cedido pela Secretaria de Obras do Estado, onde é servidor público efetivo do quadro da engenharia civil, para ocupar um cargo no Tribunal Regional Eleitoral.
Vários dirigentes partidários procuraram Marcus. MDB e PSD estão entre os mais eufóricos na disputa e perspectiva em ter o ex-prefeito, que tem preferido não dar declarações sobre seu futuro.
“Tudo indica que sim. Os diálogos e as conversas estão sendo nesse sentido. Como presidente do partido eu devo dizer que tão logo ele esteja desimpedido pelas questões institucionais junto ao Tribunal Eleitoral, que ele esteja conosco aqui, seja candidato por aqui, mas como eu disse a saída de um companheiro de valor, como o Marcus, pra mim de forma alguma representa uma traição, uma quebra, um rompimento da admiração que a gente tem por ele. Se a decisão dele for por uma filiação em outro partido nós vamos continuar conversando com toda certeza”, declarou Zen.