..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente do PT diz que resultado das eleições no Acre mostra que "o modo petista de governar foi mais uma vez bem avaliado"

Presidente do PT diz que resultado das eleições no Acre mostra que "o modo petista de governar foi mais uma vez bem avaliado"

O presidente do PT do Acre, Cesário Campelo Braga, acredita que o resultado das eleições do último domingo (15) mostra que "o modo petista de governar foi mais uma vez bem avaliado".

Dos vinte e dois prefeitos eleitos e reeleitos quatro são do Partido dos Trabalhadores: Fernanda Hassem, em Brasiléia; Bira Vasconcelos, em Xapuri; Isaac Lima, em Mâncio Lima, e Jerry Correia, em Assis Brasil. "Somos o terceiro partido que mais elegeu prefeitos no Acre", relembra Cesário.

"Reelegemos 100% das prefeituras que tínhamos, em mais uma demonstração que nossos governos dão certo. Com as quatro prefeituras, alcançamos 8,18% da população do Acre, ficando atrás apenas do PP e do MDB, e à frente do PSDB e do PSD. O partido recebeu a quinta maior votação entre as candidaturas majoritárias do Acre. O equivalente a 8,36% de todos os eleitores teclou o 13 na urna."

Para Cesário Braga, há uma leitura apressada e vaga sobre o desempenho do Partido dos Trabalhadores. A maioria dos analistas enxergou uma votação pífia da sigla nas eleições do último domingo.

"Para tristeza dos que desejam a extinção do PT, a realidade mostra que essa tese não passa de mera retórica. Mesmo ainda pendente de uma reflexão bem “pé no chão” sobre o resultado das urnas (ela será feita em momento oportuno), trago uma pequena avaliação dos números e de como a eleição de domingo manteve o partido posicionado como uma força representativa da sociedade acreana. são números extremamente representativos para a conjuntura política local, dada a avalanche de extrema-direita ocorrida em 2018. Sobrevivemos ao furor radical que maltratou o campo popular na eleição de 18. Em 2020, dada a força e combatividade dos nossos líderes e militantes, nos mantivemos em pé, cientes que a nós cabe a defesa da democracia e dos valores fundamentais da justiça social, dos direitos humanos e da preservação do meio ambiente, contra o tirano e genocida Governo Bolsonaro e seus aliados locais."