Ao comparar a relação Moro/Dallagnol com uma partida de futebol cujo juiz combina o resultado para favorecer um dos times, o presidente do PT do Acre, Cesário Campelo Braga, disse que o julgamento no âmbito da Operação Lava Jato que resultou na prisão de Lula precisa ser imediatamente ser anulado.
"Qual a coisa certa a ser feita quando se descobre que o juiz de um jogo combinou o resultado e apitou para favorecer um dos times? E se ao final do jogo o juiz comemora com o time que favoreceu? E se o juiz abandonar a profissão e for contratado pelo time que favoreceu? A resposta, na minha opinião, é simples: o jogo deve ser anulado. O juiz e o time que armaram o resultado devem ser punidos. Pois, foi isso que aconteceu com o julgamento do presidente Lula. (sic)", escreve Cesário.
Para o presidente do PT, as denúncias do The Intecept, que revelam diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, e os procuradores da força tarefa da Lava Jato com o intuito de mudar a ordem dos depoimentos para prejudicar o ex-presidente Lula são uma demonstração clara de que
"o julgamento é fraudulento".
As denúncias de direcionamentos na Lava Jato ganham as páginas dos jornais no mundo todo. O Intercept obteve acesso aos diálogos de Moro e dos procuradores no aplicativo Telegram por meio de uma fonte anônima. Um vasto material contendo áudios, conversas e imagens deve ser divulgado nos próximos dias, garante o Intercept.
O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Erick Venâncio, que também é presidente da OAB no Acre, informou ao Notícias da Hora que pediu instauração de sindicância para apurar a conduta dos procuradores da Lava Jato.
Presidente do PT do Acre vê atuação criminosa da Lava Jato contra Lula; 'Julgamento precisa ser anulado'
Luciano Tavares, do Notícias da Hora