O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, usou seu perfil no Facebook para criticar a escolha da pediatra Mônica Feres como secretária de Saúde do Estado no lugar do cirurgião-dentista Alysson Bestene. Ela foi anunciada ontem pelo governador Gladson Cameli em coletiva na Casa Azulada.
Adailton Cruz, que vem ameaçando há algum dias, greve geral na Saúde pública, disse que prevê dias sombrios e garantiu que os servidores do setor vão parar o estado de "ponta a ponta" nos próximos 30 dias.
"Não sei quem é o mais "maluco", uma médica intensivista de BRASÍLIA/DF, aceitar assumir a SESACRE, sem conhecer "um palmo diante do nariz" da nossa realidade em saúde, o Alysson, que em seis meses, não deu a devida resposta gestora, o GOVERNADOR, que mais uma vez erra, e erra feio, com a saúde e o nosso povo, ou, eu, que cheguei a ter esperança que nossos trabalhadores teriam dias melhores (sic). Futuro sombrio, com esse governo, mas com Alysson ou sem Alysson, nos próximos trinta dias, nós vamos parar esse estado de ponta a ponta (sic)."
Presidente do Sintesac critica escolha de nova secretária de Saúde e prevê 'dias sombrios' no setor
Redação do Notícias da Hora